Hipismo BH

VAMOS ELEGER NOSSO BLOG O MELHOR DO BRASIL VOTE NO LINK AO LADO

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O cavaleiro José Roberto Guimarães

image

 

Que José Roberto Guimarães é um excepcional técnico, isto todos sabem. Mas  o que muita gente desconhece é que o treinador da seleção brasileira feminina de vôlei tem uma grande paixão além das quadras: o hipismo (José Roberto monta na Hípica Paulista ). Nesta quarta-feira, Zé Roberto aproveitou um intervalo nos treinos para visitar a Sociedade Hípica Brasileira, onde acontecerá neste final de semana o Athina Onassis Horse Show, um dos eventos mais importantes do esporte.

- É um prazer encontrar o Doda, a Athina. Eu tenho cavalo, sempre gostei de montar. Tenho muita afinidade com o hipismo, fiz várias amizades aqui. Minha ligação com esse mundo é muito grande, já há bastante tempo - revelou Zé Roberto ao Lancenet!.

O treinador disse que cogita até mesmo a possibilidade de levar a seleção feminina para assistir a algumas provas do torneio, que começa nesta sexta-feira, e reúne alguns dos mais importantes cavaleiros e amazonas do planeta, como os brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa. Para Zé Roberto, o fato de a equipe estar disputando o Grand Prix não iria atrapalhar em nada o passeio, já que o Brasil joga de manhã, e as principais provas do Athina Onassis Horse Show acontecem à tarde.

- Eu pretendo trazer as meninas aqui no sábado, pra elas verem como o hipismo é um esporte bonito. E dá pra conciliar tranquilamente com os jogos do Grand Prix, pois os horários são compatíveis - garantiu o treinador, que no último final de semana foi campeão do Torneio Classificatório.

Fonte: OGlobo clique para ver o original

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Kannan vendido para Grã Bretanha

Kannan

Kannan(clique para ver o video), garanhão francês filho de Voltaire em Cemeta por Nimmerdor foi vendido para a Grã Bretanha onde continuará sua carreira reprodutiva.

Kannan(clique para ver o pedigree) é um dos sementais com maior número de produção e um grande número de filhos em competições internacionais.

Lesões impediram Kannan de uma vida mais longa nas pistas de competição tendo feito sua última temporada em 2005.

Michel Hecart começou a montar Kannan no ano 2000 após adquiri-lo por uma cifra milionária do cavaleiro belga Francois Mathy. Com Kannan, Hecart ganhou entre outros o CSI*** de Deauville e foi segundo no CSIO de Gijon, Espanha.

Depois desta venda o Haras de la Roque, propriedade de Michel Hecart e sua esposa perde seu semental mais importante.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Campeonato americano e sul americano

Logo CBH

Vejam a relação dos convocados pela CBH para os campeonatos americano e sul americanos.

Convocados CBH

Rodrigo Marinho é o campeão do 5º Oi Serra e Mar de Hipismo

Contrariando as expectativas, o cavaleiro Rodrigo Marinho sagrou-se campeão da 5ª edição do Campeonato Oi Serra e Mar de Hipismo, que teve seu desfecho na tarde deste sábado, 26/7, no Haras Domar, em Itaipava, na região serrana, no Rio de Janeiro. Marinho chegou à grande final na 6ª colocação na classificação parcial, mas desbancou os favoritos, vencendo o Grande Prêmio Oi, o que lhe garantiu o título com 81 pontos e, de quebra, uma Pajero TR4, 0km. O vice-campeão foi o mineiro Pedro Paulo Lacerda com 80 pontos.

O ginete top carioca Rodrigo Marinho com Galoubet, 1º colocado no GP Oi Serra e Mar, sagrou-se campeão do 5º Oi Serra e Mar de Hipismo; foto: Alexandre Vidal

“Cheguei até aqui com muito treinamento. Este título foi conquistado de forma espetacular e devo muito ao meu cavalo que rendeu acima das minhas expectativas. Ele foi simplesmente perfeito. Agradeço também aos meus tratadores e todos que fazem parte da minha equipe. Este título também pertence a eles. Estou muito feliz por ter conquistado o primeiro lugar em um dos melhores torneios do Brasil e também não posso deixar de agradecer ao Marco Antônio Alencar, que proporcionou toda esta festa”, disse Marinho, ainda na pista.

A disputa

Na primeira passagem, com tempo concedido de 79 segundos, 26 conjuntos entraram na pista para ultrapassar os 12 obstáculos do percurso traçado pela desenhadora internacional Lúcia de Alegria Faria Simões. Oito conjuntos sem faltas garantiram a classificação para a segunda volta.

Mas surpresas aconteceram nesta primeira passagem. Os dois líderes da competição, o paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho e o mineiro Pedro Paulo Lacerda não conseguiram colocar suas montarias na segunda etapa da prova. Pedro Paulo cometeu uma falta no duplo salto e o líder Zé Roberto cometeu três faltas, dando adeus ao bicampeonato do torneio.

“Infelizmente a sorte não sorriu para mim na tarde de hoje. Ainda no meio do percurso percebi que não ia dar certo porque meu cavalo não estava como deveria. Não era o nosso dia. Uma pena”, lamentou Zé Roberto.

A esta altura, quem tinha maiores chances de conquistar o título era o atual campeão brasileiro na categoria jovens cavaleiros e líder do ranking sênior CBH, o jovem talento carioca Stephan Barcha, que fez o melhor tempo na primeira parte da prova.

Na segunda volta, desta vez com o tempo concedido de 55 segundos, os conjuntos tinham que saltar os sete obstáculos sem cometer faltas no menor tempo possível. O cavaleiro carioca foi o segundo a entrar na pista no dorso de Galoubet para a segunda passagem. Além de zerar ele fez o excelente tempo de 39s70, que não conseguiu ser batido pelos outros seis competidores que vieram a seguir. O segundo conjunto mais rápido na prova foi o cavaleiro olímpico carioca Luiz Felipe Azevedo, que não saltava há um ano e participou apenas como convidado, e zerou em 40s47, no dorso de Casmir Z. O paulista Yuri Mansur montando QH Ideal ficou com o 3º posto, marcando 40s55, sem faltas. O conjunto Stephan Barcha/Jacady des Champs, perdeu o título, ficando na 4ª colocação na prova com o tempo de 40s68, também sem faltas.  O jovem ginete de 19 anos foi o último a entrar na pista e só ele poderia tirar o título de Marinho. Como marcou um tempo maior que o adversário, Rodrigo pôde comemorar e levantar o troféu pela primeira vez.

Karina Smith triunfa na categoria Amador

Na categoria Amador, com obstáculos a 1,20m, a amazona paulista Karina Smith foi a grande campeã, totalizando 78 pontos. O ginete carioca Luis Carlos Nolasco liderava o ranking, mas fez duas faltas na primeira volta, perdendo o título. Com isso, Karina, vice-lider parcial e 3ª colocada no GP, abocanhou o título da edição 2009. Enquanto o carioca Gustavo Padilha ficou com o vice-campeonato com 70 pontos.

 Karina Smith e Best Choice Salamandra Oiti TW conquistaram o 3º posto no GP OI  e garantiram o título na categoria Amador; foto: Alexandre Vidal

Na categoria Amador A, com obstáculos a 1,10m, o vencedor da quinta edição foi Bernardo Diehl Carvalho, com 114 pontos, seguido por João Maurício Barreto com 84 pontos. Ambos defendem o Rio de Janeiro.

O carioca Bernardo Diehl Carvalho com MC Carpuska JMen: campeão da categoria Amador A; foto: Alexandre Vidal

Grande Prêmio Oi – 1,40m- Duas Voltas

1º Rodrigo Marinho / Galoubet – 39s70 – sem faltas
2º Luiz Felipe Azevedo / Casmir Z- 40s47- sem faltas
3º Yuri Mansur / QH Ideal – 40s55
4º Stephan Barcha / Jacady dês Champs – 40s68 – sem faltas
5º Rodrigo Sarmento / Adelaide GMS – 40s98

Classificação Final

1º Rodrigo Marinho - 81 pontos
2º Pedro Paulo Lacerda  – 80 pontos
3º Stephan Barcha  – 77 pontos
4º Yuri Mansur – 70 pontos
5º José Roberto Reynoso Fernandez Fº – 70 pontos
Grande Prêmio Oi - 1,20m - Duas Voltas

1º Celso Figueira de Mello / Srta. Blanche Domar -  0/0 - 32s75
2º Felipe Pessoa / Caramel JMeb - 0/0 - 33s61
3º Karina Smith / Best Choice Salamandra Oiti TW - 0/0 - 35s09

Grande Prêmio Mitsubishi - 1,10m (Amador A ) - Duas Voltas

1º Rafaella Lins / Fantastica - 0/0 - 34s30
2º Bernardo Diehl Carvalho / MC Carpuska Jmen - 0/0 - 35s01
3º Ana Pia Gomes / Gigant - 0/0 - 39s34

Clique aqui e consulte o resultado completo.

Fonte: Br Sports – Bernardo Monteiro; Roberta Pinto

Estrelas começaram a desembarcar no Brasil sábado

Faltam poucos dias para o Athina Onassis International Horse Show começar, mas as grandes estrelas do evento desembarcam no Rio de Janeiro ainda neste fim de semana.

Ao todo, 3 vôos da Lufthansa foram necessários para transportar os 76 cavalos que brilharão na arena da Sociedade Hípica Brasileira, que passou por uma série de reformas para melhor receber os mais aclamados conjuntos do hipismo mundial.

Divididos em três aviões, os 12 primeiros cavalos pisarão em solo carioca no sábado, seguidos pelos 58 animais que desembarcarão da madrugada de domingo e, por fim, os 6 últimos estão previstos para chegarem no final da tarde de domingo.

Fonte:AOIHS

Peter Charles venceu o Grande Prêmio de Hickstead

Peter Charles (GB) venceu o Grande Prêmio de Hickstead, o CSIO5* que terminou este domingo na Grã Bretanha.
O histórico troféu “Longines King George V Gold Cup” foi ganho por Peter Charles com o garanhão preto Murkas Pall Mall, que recebeu o prize money de 50.000 mil libras.
O público vibrou nas arquibancadas ao ver o conjunto da casa oferecer-lhe o único duplo percurso sem faltas, num Grande Prêmio em que alinharam 47 dos melhores cavalos do mundo
O percurso traçado por Bob Ellis era grande e muito técnico, e a prova disto foi, que apenas 7 conjuntos com zero pontos ficaram selecionados para o desempate.
O pódio do Grande Prémio foi integralmente britânico, com Tim Stockdale  ocupando o segundo lugar com Corlato (0/2-53,14), seguido de Ben Maher com Robin Hood W (0/4-53,19s).
Resultados (26.07.09)
CSIO5* Hickstead - Grã Bretanha
Prova Nº08 - Grande Prémio - AM5 1,60m
1º Peter Charles (Gbr) / Murkas Pall Mall / 0 / 0 - 53,5
2º Tim Stockdale (Gbr) / Corlato / 0 / 4 - 53,14
3º Ben Maher (Gbr) / Robin Hood W / 0 / 4 - 53,19
4º Olivier Guillon (Fra) / Lord De Theize / 0 / 4 - 54,59
5º Pieter Devos (Bel) / Utopia Van De Donkhoeve / 0 / 4 - 57,44
6º Harrie Smolders (Hol) / Oliver Q / 0 / 4 - 59,98
7º Frederik Cattebeke (Bel) / Queros De Bioagrico / 0 / 8 - 57,3
8º Janne-Fredrike Meyer (Ale) / Lambrasco / 1 - 91,39
9º Robert Smith (Gbr) Vangelis S / 1 - 91,4
10º Geoff Billington (Gbr) / Rosinus / 1 - 91,85

Fonte :Equisporte

Edward Gall e Moorland Totilas vencem em Hickstead

Edward Gal and Moorlands-Totilas receiving a standing ovation after winning the Exquis World Dressage Masters Grand Prix Freestyle with a record score of 89.400 per cent. © 2009 Ken Braddick/dressage-news.com

O holandês Edward Gal que bateu Anky van Gunsven em Roterdam, e sob a sua sela seu jovem cavalo (9 anos) Moorlands Totilas, continua a marcar pontos, ao sagrar-se vencedor do Grande Prêmio do CDI5* de Hickstead (GBR), com a sensacional média de 79,745%. Edward Gal e Moorlands Totilas executaram uma reprise, do mais alto nível.
O conjunto holandês que precisava apenas de 64% no Grande Prêmio, para ficarem selecionados para o Campeonato da Europa em Windsor, superaram todas as expectativas.
Foi seguido por sua compatriota Adeline Cornelissen com Parzival (76,553%) retornando às pistas após ser retirado da final da Copa do Mundo em Las Vegas devido a uma contusão. Pela Grã Bretanha Laura Bechtolsheimer com Mistral Hojris completou o trio vencedor (76,255%).

No Gran Prix Freestyle, Edward Gall com Moorlands Totilas que está sendo considerado por muitos como o maior cavalo do adestramento moderno  venceram com a pontuação recorde de 89,4% e levaram para casa o prêmio de 100.000 euros.

Marcadores:

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Arthur Gustavo da Silva, mais um brasileiro de sucesso na Europa

image

Mais um cavaleiro brasileiro fazendo sucesso na Europa. Desta vez o catarinense  Arthur  Gustavo da Silva, que assumiu a nacionalidade suíça pelo casamento e pilota os cavalos de Markus Fuchs nas provas, após a retirada do mesmo dos concursos este ano.

Com La Toya III e Ovation ele fez a festa no Nacional de Chantillon em Mont-de- Couve na Suíça, vencendo o Grande Prêmio.

image

Parabéns a mais este brasileiro fazendo sucesso e divulgando o hipismo brasileiro no exterior.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Markus Fuchs é o novo técnico da Federação italiana

FuchsPortrait2MLB09

O suiço que se afastou das competições no último CSIO de St.Gallen foi contratado recentemente pela Federação Equestre da Itália. Sua contratação é a primeira parte de uma reestruturação e revitalização prevista para o departamento de saltos.

O presidente da Federação Equestre da Itália fez a nomeação de Markus Fuchs e o suiço já começou a trabalhar no CSI***** de San Patrignano na semana passada.

Markus Fuchs, que tem um brilhante passado desportivo se retirou das pistas de competição no último CSIO DE St.Gallen, Suiça.

 

terça-feira, 21 de julho de 2009

Minas Gerais no AOIHS

aoihs2008

Minas Gerais estará representada no Athina Onassis International Horse Show por Gabriella Campos Miguel e Bernardo Alves.

Paulista amador2008

Gabriella Campos Miguel/Vligenier vd Loeberg (Magic Darco) que é radicada em São Paulo ha muitos anos e monta na SHP onde é lider do ranking, estará se apresentando pela terceira vez consecutiva neste que é o mais importante concurso hípico da América Latina.

Bernardo Alves, residente na Bélgica onde monta para o Haras Joter marcará presença com os mais importantes cavalos da “Ecurie Joter”.

Rodrigo Pessoa volta a montar Hermes St. Loi

Rodrigo Pessoa 1

O garanhão Plutot de Beaufort (Le Tot de Semilly x Waltzmann), recentemente aprovado pelo stud book sBs (sela belga) deixará hoje 21 /07 as “Ecuries d’Eucassine” onde está alojado e é co propriedade de Nelson Pessoa, para continuar sua carreira com Cayce Harisson . Cayce é filha de Hunter Harisson presidente da CN, que é a principal patrocinadora do Global Champions Tour e proprietário de vários cavalos de Rodrigo Pessoa como Let´s Fly, Rufus e agora CantateZ, bem como de montarias do cavaleiro irlandês Darragh Kerins que recentemente fez um duplo percurso sem faltas na Copa das Nações com Nigth Train (ex Calimero des HayettesZ) e que também monta o garanhão Orlando vd Heffinck adquirido há alguns anos por Cayce Harisson.

Rodrigo Pessoa voltará a competir com Hermès St Loi retirado das pistas já fazem quatro anos.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Campeonato Mundial de Cavalos Novos 2009

Após a realização das duas etapas seletivas, respectivamente 3a. e 4a. etapas da Copa BH 2009, disputas no Clube de Campo de São Paulo, dentro da programação do Derby da Cidade de São Paulo e na Sociedade Hípica Paulista, durante o transcorrer da Copa São Paulo, com direito a participação recorde em todas as séries, o resultado final impressionou pela qualidade dos animais apresentados em pista em dois dias de competições.

A série reservada aos cavalos 05 anos contou com a participação total de 59 animais e teve como vencedores os produtos Horácio Jmen (Heartbreaker x Angels Love Jmen, por James) e JCR Cartagena (Cardento x Ninfa Itapuã, por Furioso III).

Já nos cavalos 06 anos os vencedores entre os 67 que disputaram a série foram Zuleika Método (Rondó Método x Fanfare, por Thurin) e ML Celanus Jmen (Clavigo Jmen x Adriana Jmen, por Aladin).


A série cavalos 07 anos registrou a presença de 29 animais e foi vencida pelos exemplares Vignet Cooper Sanol Dog Protécnica (Heartbreaker x Ruata, por Iroko) e VDL Valdez Assolute RG (Oramé x Primara, por Jimtown). Nessa série destacamos os melhores produtos Brasileiro de Hipismo, quais sejam, CS Sara (Landritter x CS Greta, por Campari) e Corline Jmen (Calisco x Plus Belle Jmen, por Potencial).


Fonte:ABCCH (Ass.Bras.Criadores de Cavalo de Hipismo)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Suspeita de virus

O site Hipismo Brasil foi incluído nos alertas do Google como suspeito de distribuição e instalação de virus e malwares conforme pode ser visto na ilustração.

Como este site é constantemente usado pelos internautas do hipismo aguardamos uma solução por parte do responsável.

HipismoBR

 CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM PARA VER O ORIGINAL NO GOOGLE

terça-feira, 14 de julho de 2009

Rodrigo Marinho tem dois novos cavalos

Manolino

O garanhão KWPN Monolino (Monaco x Ladalco) que chegou aos Grandes Prêmios sob a sela do cavaleiro alemão Daniel  Heuer, bem como o garanhão sela belga aBs Prince vd Wolfsakker (Nabab de Rêve x ChinChin)que foi oitavo na Copa das Nações do Grande Prêmio de Copenhagen, fazendo dois percurso sem faltas com Yves Vanderhasselt voaram no dia 13/07 para o Brasil onde irão para as cocheiras de Rodrigo Marinho.

Com certeza excelente aquisição para o esporte, bem como para a criação brasileira.

Boa sorte à Rodrigo Marinho e suas nova aquisições.

Fonte: Stallionforlife

sábado, 11 de julho de 2009

Carta Rodrigo Pessoa Presidente do IJRC sobre o doping

Logo IJRC

“Esta é uma carta conjunta do Presidente do IJRC (International Juming Riders Club) Rodrigo Pessoa e dos membros do Comitê do IJRC Ludger Beerbaum, Francois Mathy, Eleonora Ottaviani, Cayetano Martinez de Irujo, Peter Wylde, Steve Guerdat, Michel Robert e Roberto Cristofoletti, dos cavaleiros de CCE Bettina e Andrew Hoy, do Presidente do IDRC (International Dressage Riders Club) Margit Otto-Crépin dos membros do comitê do IDRC e de Wayne Channon, membro do Comitê para um esporte limpo e do Presidente da Comissão de Atletas da FEI Lee Pearson. 

Com o apoio incondicional dos atletas que nós representamos nós fazemos esta declaração em seguida a declaração formal da Presidente da FEI no caso da cinco vezes medalhista olímpica no adestramento, Isabell Werth.

No dia 5 de jujho de 2009, a Presidente da FEI declarou a várias pessoas da imprensa no CHIO Aachen, que na sua opinião a FEI como organismo regulador do esporte equestre deve aceitar sua responsabilidade na crise que nós vivemos  no quesito doping em nosso esporte.

Em que pese o tribunal independente da FEI muito provavelmente estará punindo severamente os casos de doping, ela acredita que atletas como Isabell Werth não precisam trapacear para aumentar sua performance, mas ao contrário são vítimas de um sistema pouco claro.

Nós estamos animados com sua fé em nós e queremos dizer que nos juntamos a ela com nossas vozes e nosso apoio na luta contra o doping.

A Presidente da FEI e todos os atletas das três modalidades olímpicas têem uma visão clara do futuro.

A FEI criou a Comissão Ljungqvist para o esporte limpo e a Comissão Steven para verificar a extensão do doping no nosso esporte. Como cavaleiros nós estamos representados na Comissão Ljungqvist e somos parte do esforço para achar uma solução.

Nós precisamos de uma definição clara e exata do que seja doping e medicação no nosso esporte.

Nós concordamos, que sendo parte destas discussões traremos este esclarecimento e após um período necessário de consultas, nós aceitaremos as punições para os casos de doping no nosso esporte de acordo como código da WADA(Agencia Mundial Antidoping) tanto para os cavalos como para os cavaleiros.

Nós temos um grande sentimento que fomos incapazes de nos comunicar com a FEI e que nosso organismo regulador internacional, pouco ou nada entendeu do que aconteceu no terreno do nosso esporte. Falhas para compreender nossas solicitações para esclarecimentos nas listas de medicamentos e doping é uma preocupação duradoura e já nos dirigimos exaustivamente a esta área anteriormente, e sentimos nunca ter atingido este ponto da crise.

Entretanto, nós apoiamos o trabalho da Presidente da FEI, acreditamos na Comissão Ljungqvist como um veículo para criar uma solução unificada e duradoura, porque nós realmente acreditamos que estaremos desonrando nossos paises, nosso esporte, nossos cavalos e a nós mesmos se trapacearmos.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Global Champions Tour- Estoril

Logo Estoril 09

O Brasil, apesar de ter uma representação pequena no concurso está tendo uma boa participação.

No dia de aberturta na prova de 1,40 Athina Onassis/AD Uceline (Celano)BWP ficou em terceiro lugar e Ivan Camargo, brasileiro residente em Portugal ficou em quarto com Calimero of Colors (Calvados) BWP. Aprova teve ainda a participação do jovem ginete brasileiro, que trabalha com Ludo Philipaerts e que vem tendo muito bons resultados na Europa Marlon Módolo Zanotelli e Spetter (Heartbreaker)KWPN.

JUMPING
10/07/2008
CSI***** ESTORIL
GLOBAL CHAMPIONS TOUR
AMBIANCE
RECONNAISSANCE
ALEXANDER Edwina
BARYARD JOHNSSON Malin
DE MIRANDA ONASSIS Athina

Hoje,10/07 no Grande Prêmio do Estoril Ivan Camargo/Calimero of Colors chegaram em segundo em prova vencida pelo belga Bart Soetaerts/Sjoeke (Calvados)BWP, tendo ainda Marlon Zanotelli/Speter (Heartbreaker)KWPN chegado enm quarto com Athina Onassis de Miranda/AD Uceline (Celano) BWP terminado em terceiro.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Imagens inéditas de Aachen 2009

MMB Aachen09

Clique aqui  para fotos inéditas de Aachen 2009

Denis Lynch vence GP de Aachen

Denis Lynch Aachen09

O CSIO*****Aachen terminou com a vitória de Denis Lynch/Lantinus no Grande Prêmio. O irlandes se impos com o filho de Landkönig terminando com o menor tempo desempate, a seguir vieram Edwina Alexander/Isovlas Itot du Chateau e Macus Ehning/Noltes Küchengirl.

Aachen 2009

Bernardo Bridgite Aachen09

Depois de Dany Boy no ano passado, novamente um cavalo Sela Belga(BWP) se impõe na final da “Aachen Youngster Cup”, desta vez Bridgit (Kanan) sob a sela do brasileiro Bernardo Alves depois de outro BWP Jewel’s Carat (Quasimodo vd Mollen Dreef) conseguir sua classificação graças a sua regularidade, apesar do domínio de outro brasileiro Casio Rivetti e Sandy(Stakkato).

Goldfever Aachen09 Esta final da “Aachen Yougster Cup” será a consagração da criação belga depois dos quatro primeiros lugares neste importante concurso.

Também foi anunciado a aposentadoria do garanhão hanoveriano Goldfever (GrossoZ), que foi objeto de uma homenagem durante o intervalo entre as duas passagens do Grande Prêmio, que ele ganhou por duas vezes, em 2001 e 2002 com seu cavaleiro de sempre Ludger Beerbaum.

Goldfever, medalha de bronze no campeonato europeu em Mannheim 2007, não compareceu sozinho à homenagem, estava acompanhado de RatinaZ, Gladys e Champion de Lys todos propriedade de Madeleine Winter Shulze.

Goldfever segue agora para o manege dos Beerbaum onde continuará sua carreira reprodutiva.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Rodrigo e Rufus vencem em Spruce Meadows

 

PessoaR_OLYMHK08kh5444-420

Começou dia 2 de julho em Spruce Meadows, Canadá, o “North  American Tournament” na arena internacional com um público de 11.000 pessoas.

A “AON Risk Services Cup” abriu as disputas do dia em percurso armado pelo brasileiro Guilherme Nogueira Jorge na altura de 1,50m e com 77 conjuntos inscritos. Guilherme armou um percurso justo onde pelo menos doze dos conjuntos inscritos teriam condições de ir a um desempate.

O desempate começou com Mario Deslauriers/Urico impondo o ritmo,após uma espera de 20 minutos devido as condições meteorológicas foi reiniciado o desempate, mas o tempo de Mário Deslauriers/Urico continuou imbatível tendo a prova terminado com o norte americano Rich Fellers/Flexible em segundo e o canadense John Aderson/Gesine36 em terceiro.

Rodrigo Pessoa que vem a cada dia subindo mais no ranking da FEI terminou a prova em nono lugar com Cazino.

A Enerflex Cup encerrou o dia, com outro percurso armado por Guilherme Jorge, que contou com 27 inscritos sendo que oito foram ao desempate.

Os oito conjuntos que foram ao desempate, todos cavalos e cavaleiros top garantiram a emoção do dia.

Jill Henselwood/Black Ice impuseram o tempo a ser batido 47.18seg.

Este tempo não demorou muito a ser batido, pois Rodrigo Pessoa/Rufus entrou na pista com sua costumeira vontade de voar e fez incríveis 42.78 seg. !

Mas ainda teria mais emoção já que Rodrigo teve que esperar o “Captain Canada” Ian Millar sua montada olímpica In Style, que apesar de sua volta rápida conseguiu 43.74 seg. e terá que aguardar outra oportunidade para levar o titulo de vencedor para casa.

“Este cavalo estava batendo na porta. Ele mereceu esta vitória e isto é muito bom” disse Rodrigo sobre Rufus “Ele estava esperando para vencer e agora estamos prontos para o Grande Premio no sábado” concluiu.

                                 Enerflex Cup top 10

  • 1-         Rodrigo Pessoa                     BRA                Rufus
       2-         Ian Millar                               CAN               In Style
       3-         Eric Lamaze                          CAN               Hickstead
       4-         Jill Henselwood                     CAN               Black Ice
       5-         Mario Deslauriers                 CAN               Paradigm
       6-         Will Simpson                          USA                Archie Bunker
       7-         Jonathan Asselin                   CAN               Rayana Chiara
       8-         Keean White                          CAN               Celena Z
       9-         Alicia Jonsson                        USA                Don Francisco
       10-       Shane Sweetnam                   IRL                 Amaretto D’Arco