Hipismo BH

VAMOS ELEGER NOSSO BLOG O MELHOR DO BRASIL VOTE NO LINK AO LADO

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Erro terrível, laboratório admite erro na formulação de medicamento


Aos poucos o mistério começa a ser revelado, o laboratório Frank’s Pharmacy reconheceu ser o responsável pela elaboração do preparado administrado aos cavalos que morreram no domingo e admitiu ter errado a quantidade de um dos compostos da formula.

Depois de vários dias de especulação as causas da tragédia começaram a vir à tona depois que a chefe de operações do laboratório Frank’s Pharmacy com sede em Ocala, Florida, Jennifer Beckett, veio a publico reconhecer a falha do laboratório. Apesar de Beckett não haver informado qual composto foi adicionado em excesso sabe-se que o original Biodyl contem em sua formula 0,5mg/ml o genérico foi formulado com 5mg/ml ou seja, dez vezes mais que o prescrito. “Se o selenito não for bem usado pode ser um veneno” disse o veterinário Fernando Garcia do Hospital Equino Hagyard no Kentucky, E.U.A. Apesar de os responsáveis pelos cavalos afirmarem não ter usado o Biodyl, que é proibido nos Estados Unidos, a porta voz do FDA, Siobhan DeLancey informou que elaboração de um medicamento genérico sem aprovação também é um delito. Veterinários da região informam que a legislação sobre a elaboração de genéricos esta em uma zona de sombras e que não existe jurisprudência a respeito.

Enquanto isto o campeonato prosseguiu com a partida das semifinais entre o Audi que derrotou o White Birch por 11-9 e disputara a final no domingo dia 26 contra o Las Monjitas que venceu o Orchard Hill por 12-10.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial