Hipismo BH

VAMOS ELEGER NOSSO BLOG O MELHOR DO BRASIL VOTE NO LINK AO LADO

domingo, 12 de abril de 2009

Final da Copa do mundo em Las Vegas começa esta semana


Um total de 60 cavalos voaram de todas as partes do mundo para participar da “Rolex FEI World Cup Finals” no Thomas & Mack Center em Las Vegas, de 15 a 19 de abril.
Quarenta e seis cavaleiros de 22 paises confirmaram sua participação nesta final de 2009, que será a 5ª a ser realizada em Las Vegas. Dentre estes, 12 cavaleiros são dos E.U.A, seis da Alemanha, 3 da Suiça e o brasileiro Rodrigo Pessoa, entre outros.
Os 35 cavalos europeus partiram em um voo ”non-stop” de Liege na Belgica, no sabado 11 de abril e chegaram a Las Vegas 10:35hs depois sem nenhum incidente. Ao mesmo tempo, aviões de todas as partes do mundo (com excessão do Brasil que graças a imprevidencia dos gestores do hipismo nacional não conseguiu levar o unico classificado nas seletivas da liga sul americana), levaram suas preciosas cargas para esta final historica.
Pela primeira vez na historia da competição uma egua e sua cria competirão juntos em uma final da copa do mundo. A amazona norte americana Michelle Spadone classificou sua egua Melisimo(Libero H), que antes de participar de provas hipicas foi mãe de Hobin Hood W (Animo), montada de Ben Maher da Grã Bretanha
Rodrigo Pessoa ira participar da final com Rufus, que já se encontra nos E.U.A onde participou do Florida Winter Festival e do Budwieser Invitational.
Para a final em Las Vegas o vencedor das seletivas da liga europeia ocidental, Gerco Schröder terá de confiar em Eurocommerce Seattle o menos experiente de seus tres cavalos, já que “Eurocommerce Milano não esta sentindo muito bem, o que foi confirmado pelos exames de sangue realizados, Eurocommerce Pensylvania não esta competindo ja a algumas semanas. Eurocommerce Seattle fez apenas tres seletivas e este sera seu primeiro grande teste. Mas como ele foi segundo no Grande Premio de Dortmund ele me da grandes esperanças” disse o cavaleiro holandes.
Uma vez mais a norte americana, naturalizada alemã, Meredith Michaels-Beerbaum é uma das grandes favoritas. A amazona que ganhou o titulo de 2008 em Gotemburgo vem “economizando”seu craque Shutterfly para esta final, ja que ambos conhecem muito bem esta pequena pista indoor, onde em 2005 a dupla ganhou a final do mundial.
Outra força nesta final é Michael Withaker, que garantiu sua participação com o terceiro lugar em ’s Hertogenbosh. ”Eu queria muito qualificar com Portofino,ja que esta sera sua 6ª final”.
Ludger Beerbaum, que perdeu All Inclusive para Denis Lynch, mas que abriu suas baias e delas retirou Coup de Couer com o qual venceu o Grande Premio de Dortmund, esta bastante confiante. O empregado dos Beerbaum, Marco Kutscher, que está em otima fase, depois das vitorias em Vigo e Arezzo, vem com seu espetacular garanhão olimpico Cornet Obolenski.
Edwina Alexander, australiana , e seu pequeno fantástico Isovlas du Chateau ,vencedora do Olympia Horse Show, em Londres no final do ano passado, podera negociar uma boa classificação na pequena e dificil pista do Thomas & Mack Center, especialidade de seu pequeno notavel.
O desenhador do percurso será o norte americano Anthony d’Ambrosio auxiliado pelo venezuelano Leopoldo Palacios.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial