Hipismo BH

VAMOS ELEGER NOSSO BLOG O MELHOR DO BRASIL VOTE NO LINK AO LADO

domingo, 31 de maio de 2009

Rodrigo Pessoa e Let’s Fly vencem GP Piazza di Sina

Rodrigo Roma 09

“Roma tem um pouco de Aachen, vencer um Grande Prêmio aqui é uma emoção única. Estou muito contente com Let’s Fly, que só tem dez anos e que venho montando ha apenas um ano. Ele é um hanoverano irmão materno de Shutterfly. Ele é um cavalo jovem, com o qual já ganhei dois Grandes Prêmios na Flórida, é pequeno mas com muita explosão e acho que ainda tenho uma margem grande de melhoramentos para ele.

Não venci a prova graças a um truque, acho que ganhei tempo sobre Spooner  na parte final do percurso.Eu vi o percurso de Spooner pela televisão e me pareceu muito rápido, mas como andar devagar não é “especialidade da casa” entrei na pista disposto a vencer. Let’s Fly me deu uma ajuda no último obstáculo, já que vim muito rápido e não retomei a tempo, pois ele estava um pouco bravo.

Também estou bastante feliz por ter feito uma foto com os irmãos D’Inzeo para pôr na parede de casa.

A Itália, Roma para mim é uma segunda pátria, e vencer este Grande Prêmio é fantástico por toda hitória que ele tem” disse Rodrigo Pessoa após sua brilhante vitória no CSIO Roma- Piazza di Siena.

Para ver o croquis do percurso do grande Prêmio Clique aqui

 

Marcadores: , , , ,

sábado, 30 de maio de 2009

Rodrigo ganha prova do CSIO Roma a 1,50m

 

Rodrigo Pessoa Cazino Roma 09

Rodrigo Pessoa é quase um cavaleiro da casa, não saltou a Copa das Nações Meydan porque o Brasil não participa do concurso por equipes, mas o publico italiano segue sempre com afeto a participação do brasileiro, que retribuiu os apalusos do primeiro dia de participação com uma bela vitória no “Premio Hippogroup” a 1,50m.

“O percurso criado pelo chefe de pista Uliano Vezzani estava muito bonito e dificil, mas os seis conjuntos na barragem significa que era um percurso a ser respeitado e técnico. Estou muito satisfeito com a apresentação de Cazino, ele tem apenas nove anos, tem muita força, respeito pelos obstáculos e ainda tem muita margem para melhorar. Como  mostrou no desempate ele não muda, mesmo tendo que galopar forte, já que  égua da norte americana Christine McCrea/Promised Land é muito rápida e potente” disse Rodrigo Pessoa.

Agora a espectativa é para o Grande Premio de Roma-Loro Piana que Rodrigo disputara, domingo com Let’s Fly.

 

 

 

Marcadores: , , , , , ,

Leon Thijenssen e Tyson vencem GP em Lisboa 29/05

CSIO Lisboa 09

O holandês Leon Thijssen(HOL)/Tyson foram os protagonistas no GP do CSIO de Lisboa no dia 29 de maio, ao completar as duas passagens com zero e o melhor tempo dos quatro conjuntos no desempate.

A primeira das provas importantes do CSIO de Lisboa terminou com a vitória do holandês em um percurso armado pelo venezuelano Leopoldo Palácios onde onze conjuntos terminaram com zero a primeira passagem e foram para a segunda passagem  acompanhados de um conjunto com um ponto e dois com quatro pontos.

Dos brasileiros, Bernardo Alves(BRA)/Platin E foi para a segunda passagem com zero mas cometeu uma falta na segunda passagem o que o tirou do desempate terminando sua participação no GP em sétimo. Pedro Veniss(BRA)/Amarilys foi para a segunda volta com quatro pontos fez mais uma falta e terminou em nono lugar.

Leon Thijssen(HOL)/Tyson em primeiro seguido por Tony André Hansen(NOR)/Camiro 19 e Clemente Laborde(FRA)/Up’s and Down’s van den Bandan

Marcadores: , , , , , ,

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Federação alemã suspende todas as equipes de hipismo

grafzurantzau 

O hipismo germânico está em crise após declarações públicas de Ludger Beerbaum sobre controle de medicação e os inúmeros casos positivos de doping nos cavalos de salto, inicialmente nas Olimpíadas de 2004 (Goldfever) e mais recentemente em Pequim 2008 onde os cavalos da equipe alemã Cöster(Christian Ahlmann) e Cornet Obolensky(Marco Kutscher) e outros cavalos de outras equipes entre eles Tony André Hansen, Bernardo Alves, Denis Lynch e Rodrigo Pessoa foram testados positivo para uso de substâncias proibidas.

Poucas semanas após um debate público em Langefeld, Alemanha, onde foi discutido os casos de uso de substâncias proibidas e medicações nos cavalos da equipe alemã, foi sugerido a adoção de uma caderneta onde os cavaleiros das equipes A e B deveriam manter anotações referentes a administração de medicamentos nos cavalos.

A amazona de adestramento Isabell Werth disse:” meu cavalo pertence a Madeleine Winter-Schulze (grande proprietária de cavalos de salto e adestramento), o que eu dou ou não ao meu cavalo é problema meu, da proprietária e dos membros da minha equipe”.

O debate entrou em ebulição quando na semana passada o líder do time alemão de salto, Ludger Beerbaum declarou a um jornal alemão “no passado tudo que não era detectado era permitido” em seguida ele discordou do uso da caderneta de anotação de medicamentos a ser mantida pelos cavaleiros. “Imagina o risco, se o comprador de um cavalo de milhões de euros, resolve ver todas as anotações da caderneta”.

A Federação Eqüestre Alemã decidiu então pela medida drástica de suspender todos os participantes das equipes A e B das três modalidades Olímpicas (salto, adestramento e CCE)  o que envolve 78 pessoa sendo que Ludger Beerbaum já está suspenso da participação de eventos como copa das nações.

A Federação alemã está em vias de perder o contrato de um milhão de euros com as redes ARD e WDR de televisão, que não querem renovar o contrato de transmissão a menos que estas questões de doping sejam resolvidas.

Breido Graf zu Rantzau, presidente da Federação alemã disse que “ com a suspenção das equipes  demos um passo a frente para tornar o esporte mais respeitável. Antes de qualquer pessoa ser indicada para uma equipe ela terá uma entrevista com um comitê independente, onde terá que expor seu trabalho em prol da ética, como cavaleiro de elite. O comitê então decidirá se o cavaleiro poderá ou não fazer parte da equipe. O comitê também decidirá no caso de punições”. Os componentes deste comitê ainda não foram indicados.

No CSIO de Roma Piazza di Siena,etapa da Meydan FEI Nations Cup a equipe alemã já não conta com seus tradicionais componentes como Meredith Michaels-Beerbaum e Marco Kutscher, sendo formada por Janne-Frederike Meyer, Caroline Müller, Thomas Muhlbauer e Holgar Wulschner.

Marcadores: , , ,

quinta-feira, 28 de maio de 2009

CSI de Lisboa - Bernardo Alves e Pedro Veniss são destaques

CSIO Lisboa

Começou o CSI de Lisboa. A prova principal foi uma tabela A com cronometro onde quinze conjuntos erminaram com zero e que foi vencida por Robert Whitaker(GBR)/Casino tendo Pedro Veniss (BRA)/Teulada chegado em segundo e Laura Renwick(GBR)/Limelight de Breve em terceiro.

A prova intermediária foi vencida por Marie Demonte(FRA)/Lutin Croze ao realizar o menor tempo dos oitos conjuntos que zeraram o percurso do desempate, tendo Bernardo Alves/Wizzi chegado em segundo e Patrick Spitz(BEL)/Alvaceno em terceiro.

O dia terminou com o português Luis Sabino Gonçalves/Imocom Raos ganhando a prova preliminar, tendo ainda Robert Whitaker(GBR)/Azucar em segundo e Leon Thijssen(HOL)/Tyson e terceiro.

Marcadores: , , , , , , ,

Piazza di Siena-Meydan FEI Nations Cup

[caption id="attachment_210" align="aligncenter" width="200" caption="Laura Kraut e Billy Bianca"]Laura Kraut e Billy Bianca[/caption]

Terminou o primeiro dia da Meydan-FEI Nations Cup em Piazza de Siena.

Na prova de 1,40m,contra o relógio, venceu Penelope Leprevost e Manon de la Lande. Rodrigo Pessoa/Let’s Fly terminou em 38.

Na prova de 1,45m  vencedora foi Laura Kraut/ Billy Bianca tendo Rodrigo Pessoa a bordo de CantateZ terminado em 22.

 

 

 

 

Na série forte o grande vencedor do dia foi Michael Whitaker e seu companheiro de longa data Portofino 63. Rodrigo Pessoa/Cazino ficou com o 35 lugar.

 

Marcadores: , , , , , ,

Grande Premio Especial não valeu como seletiva

Rogerio-Clementino e Portugal

Foto:Ney Messi/ABPSL

 

Após consulta feita pela diretoria de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) junto a Federação Equestre Internacional (FEI), durante no dia 27 de Maio, ficou esclarecido que o Grande Prêmio Especial, realizado no  domingo passado dia 24 de maio, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, não conta como qualificatório para os Jogos Equestres Mundiais de 2010 no Kentucky, EUA.

A prova foi ganha por Rogério Clementino montando Portugal (na foto), que, por isso, e ao contrário do noticiado anteriormente, não se qualificou ainda.

Apesar desta decisão, mantêm-se válidos o resultado do Grande Prêmio do dia 22 de maio. Assim, Rogério Clementino tem apenas um dos índices necessário com o lusitano Nilo VO, já amazona Luiza Tavares de Almeida/ Samba, está técnicamente qualificada.

Para a qualificação a FEI exige que amazonas e cavaleiros obtenham o índice mínimo de 64% de aproveitamento junto a um juiz de nível O da FEI em dois CDI de 3, 4 ou 5 estrelas.

Marcadores: , , , ,

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Trond Asmyr – Novo diretor de adestramento da FEI

news_dr_asmyr

 

O norueguês Trond Asmyr, de 54 anos, foi nomeado novo Diretor de Adestramento da FEI.

Ele é o sucessor da suéca Eva Salomon que já havia renunciado em maio de 2009. Salomon foi diretora do departamento de adestramento da FEI por seis anos.

Trond Asmyr vem julgando provas por mais de trinta anos, ele é juiz “I” há quinze anos e é membro do Conselho de Diretores da Federação Hípica da Noruega, onde já vem ocupando o posto de vice presidente por seis anos.

Asmyr era diretor da Sabra Tours, operadora de turismo norueguesa, posição da qual ele renunciou em março de 2009.

O empresário norueguês, tomará posse no seu cargo como Diretor de Adestramento na sede da FEI em Lausanne na Suiça em 20 de junho de 2009.

Marcadores: , ,

CSIO-Lisboa começa amanhã com participação brasileira

O britânico Robert Whitaker, 26.º do ranking da FEI e cavaleiro da equipe britânica vencedora da Taça das Nações do ano passado,juntamente com Bernardo Alves, Ivan Camargo e Pedro Veniss, serão as principais figuras internacionais a marcar presença na 89.ª edição do Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa, que terá lugar de 28 a 31 de Maio, no Hipódromo do Campo Grande.
Vale salientar que o mais antigo concurso de saltos internacional oficial do mundo, será disputado por 11 equipes representando a Bélgica, Brasil, Espanha, E.U.A., Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal e Suíça. A equipe brasileira será formada por Bernardo Alves, Ivan Camargo, Pedro Veniss e os irmãos Fernando Guinato Neto e Felipe Ramos Guinato.
Este ano, o CSIO**** de Lisboa integrará quatro provas que contam para o Ranking Mundial da FEI sendo o Grande Prêmio seletiva para o Campeonato da Europa em Windsor (2009), e para o Campeonato do Mundo (Jogos Equestres Mundiais) Lexington, EUA (2010).

Marcadores: , , , , ,

terça-feira, 26 de maio de 2009

Meydam FEI Nations Cup Piazza di Siena

  logo piazza di siena 09

Da Super Liga para a Top Liga, de Samsung para Meydan, de oito para dez nações competindo.

2009 anuncia grandes mudanças no circuito da FEI que traz junto com a Copa das Nações os mais prestigiosos concursos hípicos da Europa,onde sómente os melhores cavaleiros dos melhores paises  podem participar.

 

Logo Meydan

A parceria entre a FEI e Meydan, o mega hipódromo que está sendo construido nos Emirados Árabes, sob os auspícios do Xeque Mohamed bin Rashid Al Maktoun (670 hectares de área, previsto para ser inaugurado em 2010), foi oficialmente anunciada em fevereiro deste ano.

A Top League será disputada nas Copas das Nações que serão realizadas em La Baule (FRA), Roma (ITA) 28 a 31 de maio, Saint Gallen (SUI) 4 a7 de jun, Rotterdam (HOL) 18 a 21 de jun, Falsterbo (SWE) 16 a19 de jul, Hickstead (GBR) 23 e 26 de jul e Dublin (IRL) 5 a 9 de ago.

De acordo com o novo regulamento aprovado pela direção da FEI 10 nações disputarão a Série A, sendo as sete melhores equipes da Super Liga de 2008, mais três equipes que foram selecionadas levando-se em conta os quatro melhores cavaleiros do Ranking Rolex de Salto 2008.

Participam da Meydam FEI Nations Cup equipes da Alemanha, Grã Bretanha, Holanda, Belgica, Irlanda, EUA, Suiça, França, Canadá e Itália.

O cavaleiro, brasileiro Rodrigo Pessoa irá participar  da etapa de Roma, individualmente, como convidado.

Depois da primeira etapa em La Baule(FRA) realizada entre os dias 14 e 17 de maio é a seguinte a classificação, lembrando que as duas nações com as últimas classificações são rebaixadas e duas são promovidas a partir do grupo de acesso:

1. SUI 10

2. SWE 7

3. ALE 5.5

3. HOL 5.5

5. FRA 4

6. BEL 3

7. EUA 2

8. ITA 1

9. GBR 0

9. IRL 0

Veja aqui a  ordem de entrada

Marcadores: , , , , , ,

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Alemães dominam o Derby de Hamburgo

58_1415 Os 35.000 euros previstos para o ganhador do Derby de Hamburgo ficaram na Alemanha. Os seis primeiros classificados foram alemães e entre os doze primeiros apareceram  apenas o britanico Michael Whitaker/Animation II em sétimo e o irlandes Shane Bree/Mullandrin Gold em nono, o brasileiro Luiz Felipe de Azevedo Filho/Jumping Star Callius ficou em décimo oitavo e Rodrigo Pessoa/Champ foi eliminado.

A prova foi decidida em um emocionante desempate entre Thomas Kleis/Carassina e Mathias Granzow/Antik. Granzow fez 15 pontos no desempate e Thomas Klein conseguiu a vitoria com a filha de ConcertoII de 16 anos com 2 pontos de penalização por excesso de tempo.

O conjunto ganhador das duas últimas edições do Derby de Hamburgo, Andre Thieme/Narcode teve de se conformar com a terceira posição.

Trinta e seis conjunto disputaram o Derby de Hamburgo, mas apenas 19 conseguiram terminar o percurso.

 Plano Derby Hamburgo

Marcadores: , , , ,

sábado, 23 de maio de 2009

Bernardo Alves ganha etapa de Hamburgo e lidera GCT

20090523214815_chupa_chup_bernardo_alves_06

Bernardo  Alves e Chupa Chup (Caretino) ganharam a terceira prova válida para o Global Champions Tour em Hamburgo.

Desta vez Frank Rothenberg caprichou na armação desde a primeira passagem do Grande Premio do GCT de Hamburgo, depois da decepçaõ no Grande Premio de Valencia que terminou sem desempate. Agora o chefe de pista alemão conseguiu dezoito zeros para a segunda passagem  e destes, quatro terminaram  a segunda passagem sem faltas, garantindo a emoção do desempate.

Apesar da pista perfeita um ponto por excesso de tempo na primeira passagem deixou Ludger Beerbaum com Couler Rubin fora da disputa.

Na segunda passagem, também ocorreram algumas penalizações por excesso de tempo, o que ocorreu com Meredth Michaels-Beerbaum e Shutterfly que fez 50 centesimos acima do tempo, sendo penalizada com um ponto.

No desempate, dois dos quatro qualificados repetiram o zero como francês Roger-Ives Bost / Ideal de la Loge fazendo quatro pontos e o britânico William Funnel  / Bylli Birr terminando em quarto devido aos oito pontos no desempate.

Entre os dois, com tres passagens com zero a vitoria foi para Bernardo Alves / Chupa Chup (Caretino) 20 centesimos de segundo (Veja o video,clique aqui), sobre o germânico Carsten-Otto Nagel/Corradina (Corrado I)

20090523213735_chupa_chup_bernardo_alves_01

Depois destes resultados e após tres etapas realizadas, Bernardo Alves é o lider com 36 pontos,seguido por Michel Robert e Rof Göran-Bengtsson co 33 pontos e Edwina Alexander com 26 pontos.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fotos do Derby de Hamburgo

2008_Hamburg_006

Veja fotos do primeiro e segundo

dia do Derby de Hamburgo e do

Global Champions Tour

           Clique aqui

“The Magic Meredith” fatura em Hamburgo

checkmate michaels beerbaum hamburg

O Global Champions Tour da Alemanha abriu com a disputa do Campeonato Mercedes Benz de Hamburgo cujo primeiro premio foi um carro Mercedes Benz.
Com 55 participantes representando16 países, os alemães  em casa, dominaram a seletiva para o Grande Premio do Global Champions Tour.
O chefe de pista alemão Frank Rothenberger traçou um percurso dificil, composto por 11 saltos e treze esforços. Uma linha devertical e oxer posicionados em direção padock e um tempo muito justo de 82 segundos, fizeram com que apenas oito conjuntos com zero pontos, fosem para o desempate. Entre os que penalizaram por excesso de tempo, estavam o britânico Nick Skelton e a suíça Christina Liebheer.
Contudo, nada fazia prever que os seis primeiros lugares da tabela classificativa, seriam ocupados pelos conjuntos da casa, apenas o brasileiro naturalizado ucraniano Cassio Rivetti com Magic Bengtsson quebrou o domínio germanico ao ficar em 7º lugar.
A vitória ficou com a amazona alemã Meredith Michaels-Beerbaum que montou Checkmate (Contender) ao cumprir a barrage em 43,01 seg. (para ver o video clique aqui) em segundo veio Janne-Friederike Meyer com Cellagon Lambasco. Carsten-Otto Nagel com Corradina ocupou a terceira posição.
Quanto à participação da brasileira Rodrigo Pessoa/Rufus (Landaris) ficou com a decima primeira colocação, Bernardo Alves/Chupa Chup(Caretino) em 14, Alvaro Afonso Doda de Miranda AD Picolien Zeldenrust (Indoctro) em 28, Luiz Felipe de Azevedo Filho/Loriot (Coriander) em 43 e tivemos ainda a paricipação de  Luciana Diniz com Nightlover da Mata (Landritter) cavalo de criação brasileira em 23 lugar.

Na seletiva para o Derby, Rodrigo Pessoa e sua nova montada Champ (Chamonix) finalizaram em quarto lugar,contamos ainda com a participação de  Azevedo Filho/Jumping StarCalius (Carertino) em 23 e Cassio Rivetti/Antract em 37 lugares.

Derby Hamburgo GP MBens

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Entrevista com Miguel Tavora

"Só há uma Equitação: a boa"
2009-05-20   08h45

Miguel Távora esteve em Portugal para um estágio e uma conferência na Sociedade Hípica Portuguesa (SHP), em Lisboa, que contou com o apoio da Revista EQUITAÇÃO.

Considerado um dos melhores alunos do Mestre Nuno Oliveira, por sua sugestão, partiu em 1982 para Austrália, país onde está até hoje e onde trabalha como instrutor Especializado em Dressage. Voltar a Portugal, apenas para fins lectivos e para visitar amigos.

A EQUITAÇÃO esteve à conversa com ele.

EQUITAÇÃO Como correu o estágio na SHP?
MIGUEL TÁVORA - Correu bem. Tivemos cerca de 12 cavaleiros por jornada. Só dois dias é sempre curto, mas parece-me que consegui transmitir as minhas ideias e a forma como os presentes deviam trabalhar. Todos os participantes estão no bom caminho e não foi difícil ajudar.

Traziam muitas dúvidas?
Sim, mas vinham muito abertos e ouvir os meus ensinamentos.

Outro dos motivos da sua presença em Portugal foi a conferência "A Equitação Clássica e a Competição". Para quem não esteve presente, em que traços resume a sua opinião sobre este tema?
Ultimamente têm havido grandes discussões entre a Equitação Clássica e a Equitação de Competição, nomeadamente, se se contradizem, se a Equitação de Competição está a destruir a Clássica, ou vice-versa. A minha ideia é que só há uma Equitação, que é a Equitação boa. Por Equitação boa, entendo a Equitação Clássica, e que esta, deve ser aplicada com mais precisão à área competitiva. Temos que educar juízes, cavaleiros, treinadores, para que todos a pratiquem da mesma forma e partilhem objectivos.

Está-se a ir no bom caminho?
Penso que sim, mas vai demorar o seu tempo.

Gosta mais de realizar a parte prática dos estágios ou as conferências?
Gosto muito mais da prática! Estou bastante mais à vontade no picadeiro a ensinar, a montar cavalos, do que em momentos como este, à frentes destas pessoas todas!
A equitação é uma arte, uma ciência e um desporto. É mais simples demonstrar algo com um cavalo, ao momento, do que só por palavras e em teoria.

Fale-nos um pouco sobre a sua ligação ao Mestre Nuno Oliveira, com quem privou na sua vida.
O Mestre Nuno Oliveira foi quem me pôs a cavalo pela primeira vez, me deu as primeiras lições, me ensinou os princípios básicos da Equitação e um ideal de Ensino.
Fui evoluindo, até porque sempre estive mais direccionado para a Equitação de Competição. O Mestre nunca me contrariou ou ensinou nada que fosse contra essa área, antes pelo contrário. Aplicando os princípios correctos, é possível competir bem. Ajudou-me imenso.

Há muito tempo na Austrália. Como surgiu essa oportunidade?
Já estou há 26 anos. Saí do Exército e nessa altura era difícil fazer-se a "vida de cavalo" em Portugal. Pedi ao Mestre Nuno para me aconselhar e ele sugeriu-me a Austrália e foi assim que decidi partir.

Não pensa voltar a Portugal?
Agora não. Pretendo voltar sim, para estágios e visitas. É sempre agradável voltar à casa mãe, mas a minha vida está organizada na Austrália. A minha família, propriedade, clientes, estão todos lá.

A sua família tem seguido as suas passadas, na área de equitação?
A minha mulher também monta, é uma cavaleira de Ensino Avançado. É ela que toma conta da propriedade quando estou fora, o que é muito frequente, e só assim é possível, eu manter esta vida de cigano! (risos) Ando muito pela Austrália, vou quatro vezes por ano aos EUA, etc.

Tem acompanhado o panorama hípico português?
Sim. Graças especialmente ao Dr. Bruno Caseirão, com quem troco correspondência electrónica com frequência, estou ao corrente do que se tem passado no país, e, ao mesmo tempo, tive oportunidade de ver, agora durante
o Estágio.
Temos em Portugal, cavaleiros com uma habilidade reconhecida como fantástica internacionalmente. Na minha opinião, agora deveríamos usar essa habilidade nas provas de Ensino, começar a desenvolver o Lusitano sob o ponto de vista da competição, com as qualidades necessárias para ser um cavalo competitivo. Não é algo que aconteça de um dia para o outro, mas com certeza, com o tempo, com lógica e método, vai acontecer.

Considera que futuramente, o Lusitano pode competir em Alta Competição ao lado de outras raças mais direccionadas para esta disciplina?
Competir sim, ganhar imediatamente não. Talvez no futuro. Agora temos que pensar que estamos atrasados dezenas de anos, não só na criação cavalar como na maneira de ensinar para o Ensino. Não podemos esperar milagres! Na criação, é sempre uma incerteza o que vai acontecer, o que se pode produzir. Só com a experiência se saberá.
Outro aspecto muito importante, é dar o nosso cavalo a conhecer aos juízes. Eles estão habituados a um padrão de animal, a um modelo de andamentos e de constituição morfológica diferente. Os juizes têm os olhos educados para julgar de uma determinada maneira. Para que as coisas mudem, temos que lhes mostrar o Lusitano, a fim de eles perceberem as diferenças, o que temos de bom, de mau. Só assim será possível.

Fonte:Equitação on line

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Começa a 3ª etapa do GCT em Hamburgo

 


2008-07csi_estoril_logo2

Por quatro dias a partir de 21 de maio estará em curso um evento unico no mundo do hipismo, o Derby de Salto e Adestramento que vem sendo realizado na cidade de Hamburgo por decadas e atrai dezenas de milhares de espectadores de toda as partes do mundo.

O programa oferece atrações diárias que juntas criam o clima inigualável do Derby.

Hamburg Derby

Os destaques são o CSIO Mercedes Benz e a primeira seletiva do Derby na quinta e a segunda seletiva no sabado quando os cavaleiros saltam o imenso muro!

Sabado o Grande Premio do Global Champions
Tour é o cenario para os melhores cavaleiros do mundo e tambem é dia do Derby.A cidade entra em frenesi quando os espectadores se dirigem ao Derby Park.

De fraque e cartola

Outro desafio classico é o Derby de Adestramento, onde apenas alguns dos melhores conjuntos se apresentam. Visto por milhares de espectadores, os finalistas precisam de nervos de aço e muito sentimento e habilidade para conquistar o “Blue Ribbon” (escarapela azul).

Hansestadt Hamburg recebe as duas series top

O Derby de Salto da Alemanha e sua longa tradição, tem o percurso mais longo e dificil no mundo e é ,com certeza o destaque absoluto dos quatro dias em Klein Flottbeck.

Pela nona vez um evento classico de salto, o Riders Tour abrirá este grande evento. O Riders Tour outro evento importante terá seu encerramento no Olympia Hall em Munique. A outra competição top é com certeza o Global Champions Tour! Hamburgo é a unica etapa na Alemanha desta serie de premios milionarios e que acontece junto com o Derby pela segunda vez.

Participação brasileira

O Brasil  estará representado pelos cavaleiros Luiz Felipe Azevedo Filho com Jumping Star Callius e Loriot, Alvaro Afonso Doda Miranda com AD Picolien Zeldenrust e AD Untouchable, Bernardo Alves com Bridgit, Chupa Chup e Topic van’t Voorof.

As provas do dia seram transmitidas pela internet a partir do dia 21 as 17:30hs (BSB) pelo Global Champions Tour e pela Sportv.

Começa amanhã o CSI de Madrid

amarylliss

Eric Lamaze(Can), Michel Robert (Fra), John Whitaker (Gbr) e Laura Kraut (EUA) e o  brasileiro Pedro Veniss são alguns dos participantes do CSI 5* de Madrid que será realizado no Clube de Campo Villa de Madrid.

Fiel à tradição a competição será em quatro dias com início  21/05. No total serão disputadas doze provas, destacando-se o Grande Premio de sabado, a prova de Potencia e o gran finale será a “Copa del Rey”.

Santiago Varela será o responsavel pelo traçado dos percursos, auxiliado por  Jaime Muños, Javier Trenor, Isabel Fernandez e Elena Boix.

Entre os participantes estarão os principais ginetes do mundo como a equipe suiça ganhadora da Copa das Nações Meydan do CSI de La Baume, Markus Fuchs e Pius Schwizer.

O Brasil estará representado pelo cavaleiro olimpico Pedro Veniss que levara para este CSI de Madrid Un Blanc de Blanc, Amarillys e Uskimo.

O HipiosmoBH estará acompanhando este CSI de Madrid e informando todos os resultados.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

FEI nomeia Advogada Geral

Logo FEI

Lisa Lazarus ingressou na FEI como Advogada Geral para gerenciar e supervisionar as atividades legais da organização.

Lisa, que é cidadã canadense e norte americana, juntou-se a FEI após quase dez anos na National Football League (NFL), e esteve baseada primeiramente em Nova Iorque como advogada residente e mais recentemente em Londres onde era Diretora Sênior para Assuntos de Negócios da NFL Internacional. Entre 1999 e 2005, Lisa foi Advogada de Relações do Trabalho no Conselho de Administração da NFL.

Nesta ocasião ela representou os times da NFL em centenas de casos de arbitragem, muitos dos quais verdadeiros desafios para o Programa de Abuso de Substancias Proibidas da NFL.

Antes de se tornar advogada residente da NFL, Lisa foi advogada trabalhista associada ao escritório Akin,Gump,Strauss,Hquer & Feld Advogados, que eram contratados da NFL. Lisa passou boa parte de seu tempo como advogado júnior pesquisando casos relacionados a aplicação das arbitragens, particularmente no caso do Programa de Abuso de Substancias Proibidas.

Segundo Alex McLin, Secretário Feral da FEI:”Estamos felizes em dar as boas vindas a Lisa. Ela trás um mundo de conhecimentos em áreas chave e será um importante instrumento para a FEI na luta por um esporte limpo”.

Lisa Lazarus Advogada Geral da FEI disse:” Estou emocionada de ingressar em federação tão prestigiada como a FEI e seguir adiante contribuindo com a organização em vários níveis, particularmente neste momento que a FEI procura um comprometimento com um esporte limpo”.

Fonte:FEI

domingo, 17 de maio de 2009

Leilão Handorf Extra NRW

 

Leilão NRW Foi realizado neste domingo 17 de maio de2009 o Leilão Extra Handorf dos cavalos NRW-Westfalen, foram vendidos 39 cavalos e dois poneis. Veja o resumo do leilão na planilha abaixo.

The TOP horse:
cat.-no. 24 / 24.000,- Euro 
Deco

garanhão, negro, 2005
por Danone I - Akribori
Criador: Herbert de Baey, Lemgo-Wiembeck

The TOP ponei:
cat-no. 34 /  3.400,- Euro 
Duty Free
egua, castanha, 2005
por Don Joshi I AT -Valento
Criador: Josef Schulze-Sudhoff, Greven

 

Nº de cavalos oferecidos para venda

39 cavalos

Nº de cavalos vendidos

39 cavalos

Turnover total

437.800 €

Preço médio

11.379€

Preço mais alto

24.000,00€

Preço mais baixo

4.500,00€

Poneis oferecidos para venda

2 poneis

Preço médio

2.700,00€

Preço mais alto

3.400,00€

Preço mais baixo

2.000,00€

Cavalos vendidos para os seguintes lugares

 

Grã Bretanha

3

EUA

3 cavalos

Holanda

2

Ucrania

2

Luxemburgo

1

Suécia

1

França

1

Alemanha

28

 

Veja mais informações Aqui

Triunfo de Jos Lansink no Grande Premio de La


Jos Lansink e Spender S, que já haviam sido segundos no Grande Premio de Lummen, ganharam o Grande Premio do CSIO de La Baule, primeiro concurso da Liga de Copa das Nações Meydan


Dois dos protagonistas do CSIO de Lummen, o belga Jos Lansink e o alemão Marcus Ehning voltaram a brilhar quinze dias depois desta vez na França em La Baule.


Desta vez o belga com Spender S se impos, enquanto o conjunto ganhador em Lummen, formado por Markus Ehning/Kutchengirl foram terceiros.


Quarenta conjuntos inciaram a prova sendo que sete foram ao desempate no percurso desenhado por Frederic Cottier.No desempate apenas dois conjuntos terminaram sem faltas, sendo que Jos Lansink com o filho de Silbersee se impos sobre a sueca Malin Baryard-Johnsson com H&M Actrice em quase tres segundos.

O terceiro lugar coube a Marcus Ehning/Noltes Kutchengirl com uma falta.



Plano GP La Baule

Terceira suspeita de doping ronda equipe da Alemanha

Logo FH Alemanha 

Após a suspenção de Christian Ahlmann e as acusações  que pesam sobre Marco Kutscher uma terceira acusação de dopagem pode atingir a equipe alemã que  participou dos Jogos Olimpicos de Pequim.

Segundo a revista Der Spiegel um terceiro cavalo usou ”um ou mais medicamentos que não foi informado”`à FEI.

A federação alemã confirmou estas informações.

“Nós estamos em busca de informações e a comissão e salto vai estudar o caso no começo da semana” disse um porta voz da federação.

Em 22 de outubro de 2008 a FEI impos uma suspenção de 4 meses a Ahlmann que teve seu cavalo testado positivo para a capsaisina, sansão que foi aumentada para oito meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte.

Uma investigação esta em curso sobre os medicamentos administrados ao cavalo de Marco Kutscher,Kornet Obolensky, no intervalo entre os dois percursos da prova por equipes dos J.O de Pequim.

sábado, 16 de maio de 2009

Pius Schwizer se impos no Derby de La Baume

Pius Schwizer la baume Continua o domínio suíço no CSIO de La Baume.Após triunfo na Copa das Nações, Pius Schwiser foi o ganhador do Derby com Ulysse filho de Jus de Pomme e Werner Muff foi o ganhador da prova anterior com Luminos.Domingo o CSIO termina com a disputa do Grande Premio.

No Derby , Julien Epaillard terminou em segundo com Comissário, enquanto o canadense Eric Lamaze terminou em terceiro com Lord du Janlie.

Na prova que antecedeu o Derby Edwina Alexander com Isovlas Late Night terminou em segundo com o italiano Piergiorgio Bucci com Da Daza Kanabo em terceiro.

Plano derby La Baule09

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Suiça vence primeira etapa da Meydan FEI Nations Cup

La Baule 09 Foi preciso recorrer a um desempate  para se conhecer o vencedor desta etapa da Meydan FEI Nations Cup em La Baule, França, que deu a vitória a Suiça sobre a Suécia. Ao fim da primeira rodada duas equipes dividiam a liderança da competição.Com zero pontos a Suécia e a Suiça lutavam ombro a ombro a frente da Bélgica com um ponto por excesso de tempo.Estas três equipes estavam à frente dos EUA e França que totalizavam oito pontos e da grande surpresa, a Italia com apenas um ponto atrás de ambas. A Grã Bretanha e Irlanda terminaram em último e penúltimo lugares não se classificando para a segunda volta.
Até o último concorrente da prova o desfecho era incerto e após o percurso sem faltas do suiço Pius Schwizer a pressão recaiu sobre Peder Fredricson que ficou sem o direito de errar para dar a vitória a Suiça, porém duas faltas levaram a Suiça e Suécia a igualdade e ao desempate. 
Markus Fuchs (raposa em alemão) foi o escolhido pelo chefe de equipe para representar a Suiça. Com a combatividade que lhe é caracteristica exigiu o máximo de La Toya III e fez um excelente tempo que o sueco Svant Johansson tentou bater, mas a custa de duas faltas.
O concurso segue no sábado com o Derby de la Région des Pays de la Loire e domingo com o Grande Premio Longines ville de La Baule.

Bost, o mais rápido em La Baule

LaBaule_logo Roger Bost_

O Cavaleiro francês Roger-Ives Bost ganhou ontem 14/05 em La Baule a prova principal do primeiro dia do CSIO com seu principal cavalo Ideal de la Loge. Em um percurso sem faltas, junto com outros 26 concorrentes, Bosty, como é chamado pelos amigos, passou a frente dos britânicos Guy Williams/Torinto e Michael Whitaker/Portofino.

O campeão olimpico Eric Lamaze (CAN) esteve presente com Hickstead, cavalo que lhe deu a medalha de ouro nas olimpíadas de Pequim, terminando na quarta posição.

Antes do início do concurso foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao cavaleiro belga Jean-Claude van Geenbergh,46 anos, morto de um ataque cardíaco após um concurso na Ucrania, pais pelo qual ele competia.

O Brasil tem a armadora Erica Sportiello atuando como auxilar do francês Frederic Cottier.

O concurso será transmitido na internet pela FEITV.org (pago) e gratuitamente no link http://www.labaule-cheval.com/ no sábado a partir das 11:30hs (BSB) e domingo as 10:30hs (BSB)

Prova3 (1,40/1,50 m)
1. Roger-Yves Bost (FRA/Idéal de la Loge) 0 (71.34)
2. Guy Williams (GBR/Torinto) 0 (73.11)
3. Michael Whitaker (GBR/Portofino 63) 0 (73.88)

Do que pessoas são capazes

O QUE ACONTECE QUANDO VOCE PÕE UM BRINQUEDINHO NOVO NAS MÃOS DE PESSOAS MAL PREPARADAS E QUE NÃO LERAM O MANUAL DE INSTRUÇÕES


Se você não ficou sabendo


Este Aibus 340-600 novinho em folha, a maior aeronave para transporte de passageiros já construida, estava estacionada proxima ao hangar na fábrica em Tolouse, França, sem nem uma hora de vôo.

clip_image001

Na foto se vê uma tripulação da empresa arabe Abu Dabhi Aircraft Technologies (ADAT) embarcando para efetuar teste de entrega, no solo, como testes de motores, antes da entrega para a
Etihad Airways em Abu Dhabi.

A tripulação taxiou a aeronave para a área de testes

clip_image002

Iniciaram os testes e levaram os motores para potência de decolagem com a aeronave vazia, como não leram os manuais não tinham ideia das reações de um Airbus A340-600 vazio.

clip_image003

O alarme de decolagem começou a soar porque os quatro motores estavam em potência de decolagem. Os computadores assumiram que eles estavam tentando decolar mas sem as configurações adequadas (flaps,slats, etc…)

clip_image004
Um dos membros da tripulação da ADAT puxou o disjuntor (fusível) do sensor Ground Proximity (proximidade do solo) para silenciar o alarme. Isto enganou a aeronave que assumiu estar em vôo.

clip_image005

Os computadores,imediatamente liberaram os freios lançando a aeronave, como um foguete para a frente.

A tripulação da ADAT não tinha idéia que esta é uma funçao de segurança para evitar o pouso com os freios aplicados.

clip_image006

Nenhum dos sete tripulantes da ADAT tomou a inciativa de reduzir a aceleração dos motores. A aeronave, novinha, de US$200 milhões bateu contra um barreira de concreto.


clip_image007

A gravidade das lesões dos tripulantes não foi informada, uma vez que o caso foi abafado.

clip_image008

A cobertutra dos fatos poderia ser entendida como uma injúria aos muçulmanos
clip_image009

Agora as fotos estão começando a aparecer.
clip_image010