
Na foto se vê uma tripulação da empresa arabe Abu Dabhi Aircraft Technologies (ADAT) embarcando para efetuar teste de entrega, no solo, como testes de motores, antes da entrega para a Etihad Airways em Abu Dhabi.
A tripulação taxiou a aeronave para a área de testes

Iniciaram os testes e levaram os motores para potência de decolagem com a aeronave vazia, como não leram os manuais não tinham ideia das reações de um Airbus A340-600 vazio. 
O alarme de decolagem começou a soar porque os quatro motores estavam em potência de decolagem. Os computadores assumiram que eles estavam tentando decolar mas sem as configurações adequadas (flaps,slats, etc…)
 Um dos membros da tripulação da ADAT puxou o disjuntor (fusível) do sensor Ground Proximity (proximidade do solo) para silenciar o alarme. Isto enganou a aeronave que assumiu estar em vôo.

Os computadores,imediatamente liberaram os freios lançando a aeronave, como um foguete para a frente.
A tripulação da ADAT não tinha idéia que esta é uma funçao de segurança para evitar o pouso com os freios aplicados.

Nenhum dos sete tripulantes da ADAT tomou a inciativa de reduzir a aceleração dos motores. A aeronave, novinha, de US$200 milhões bateu contra um barreira de concreto.

A gravidade das lesões dos tripulantes não foi informada, uma vez que o caso foi abafado. 
A cobertutra dos fatos poderia ser entendida como uma injúria aos muçulmanos

Agora as fotos estão começando a aparecer.

|
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial