Hipismo BH

VAMOS ELEGER NOSSO BLOG O MELHOR DO BRASIL VOTE NO LINK AO LADO

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Global Champion Tour começou hoje com vitoria da norte-americana Lauren Haugh.


O cenário da Cidade das Artes e das Ciências é um palco impressionante e em perfeita sintonia para realização de uma competição hípica. Com toda a elite internacional reunida o espetáculo esportivo em Valencia esta garantido.
Depois do calor sufocante de ontem durante a inspeção veterinária e warm-up, Valencia amanheceu hoje com uma temperatura muito agradável e condições meteorológicas perfeitas para a pratica esportiva.
O espetáculo começou com uma prova de 1,40m que foi decidida apenas no ultimo percurso, seguida pela prova principal de 1,50m com desempate, decidida por um centésimo de segundo.
O troféu USP Hospitales, disputado em um percurso de 11 obstáculos e 13 esforços, com um duplo de oxer/vertical (um lance) e outro de vertical/oxer (dois lances), com distancias longas e pouca exigência técnica permitiu aos que buscavam ganhar prova galopar em busca da vitoria, outros preferiram inscrever seu 1º cavalo buscando uma preparação para o Grande Premio da Espanha na manhã de sábado.
O espanhol Sergio Alvarez Moya assumiu a liderança com Abab van het Molenhof com o tempo de 51,87seg. ate ser batido por Julian Epaillard / Loops de Batilly, mas logo Rodrigo Pessoa/ Palouchin de Lingny voaram e baixaram o tempo para 49,33seg.
Este tempo parecia imbatível, mas Daniel Deusser com sua filha de Darco, Vonka A, baixou o tempo para 49,07seg., porem Daniel Etter pisou fundo no acelerador e levou Tritan V a vitoria no tempo de 48,86seg.
Na prova forte Frank Rothenberger armou um percurso de 12 obstáculos com 15 esforços seguido de um desempate de sete obstáculos e oito esforços que seria efetuado por 14 conjuntos, mas só 12 compareceram já que Michael Whitaker / Insul Tech Amai e Edwina Alexander / Itot du Chateau desistiram preferindo poupar suas montadas para sábado.
O percurso teve na altura e nas distancias suas maiores dificuldades a partir de um triplo de oxer/vertical/vertical após uma linha de cinco lances e outra linha com um oxer seguida de um duplo vertical/oxer.
Logo no inicio do desempate Lauren Hough disse a que veio fazendo seu percurso com Quick Study (Quick Star x What a Joy) SF no tempo de 36,52 seg. mostrando que seu tempo seria difícil de ser batido o que realmente ocorreu já que o segundo colocado John Whitaker / Peppermill terminou com 37,52 tendo Steve Guedart/ Ferrari em 37,53 seg. no seus calcanhares.
No CSI 2*, na prova de 1,40m o brasileiro Rafael Amaral Rodrigues/ Better Way terminou em 6º.
No CSI 5* 1,40m tivemos a participação de vários brasileiros entre eles Cassio Rivetti /Sandy, atualmente representando a Ucrania que terminou a prova em 13º seguido por Bernardo Alves Chupa-Chup 2 em 28º, Alvaro Afonso Doda de Miranda / AD Picolien Zeldenrust em 29º e Luiz Felipe Azevedo/ Jumping Star Calius em 49º.
Na prova principal de 1,50m Cassio Rivetti /Magic Bengtsson terminou em 6º seguido por Rodrigo Pessoa/Let’s Fly em 8º, Luiz Felipe Azevedo/Loriot em 17º e Bernardo Alves/Kingly du Riverdy em 23º.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial